sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mesmo que seja

E se por acaso meus lábios dormirem, onde estará os seus para me acordar? Por que gosta de me ver? De me tocar? Eu não posso ser a pessoa certa e que te mereça em meus braços. A causa disso tudo é a circunstancia em que vivemos. Se eu vivo, não resisto sem te abraçar. Sinto-me tão vulnerável a meros carinhos, mas já devia desistir de ser tão carente. Não quero e não gosto de me imaginar sem você por perto. Devia ser mais compreensivo contigo. Acho que não devo entender dessas coisas. Sempre fui só eu, eu e a minha sombra. Não posso ser o ideal para alguém que tenta se prender. Mas de certa forma eu mesmo, mesmo que não queira me deixo levar por sua brisa. Tu que és tão pura, tão doce, tão afetuosa em seu modo de ser, e eu já sei tanto... Não posso me prender a inocência, mesmo que minha adolescência fora tão perturbada, cheia de ódio, cheia de mágoa, mágoa que deixei ressecar com o vento. Antes não tinha vícios, agora são eles que me cobrem quando pego no sono. Você tenta me resgatar do naufrágio, mesmo que eu me segure nas partes que não bóiam e queira ficar no fundo do oceano, mesmo sem forças você me devolve a vida e o ar. Vida de incertezas... A minha única certeza é que você existe! O resto do mundo eu ignoro. Não por querer, é porque para mim, você é tudo que me faz se importar. E mesmo que tudo não passe de uma ilusão, desprendida do meu destino, morreria de sede se acaso me deparasse no deserto mais quente, se visse a tua miragem afastar de mim o meu cálice. Queria talvez que fosse de outra forma, mas não é. Mas se for para ser assim e no final der certo. Apostaria tudo que tenho em você, mesmo que eu aja de maneira incerta e duvidosa, queria que acreditasse em mim... Nem que se fosse apenas por um instante. Nem que minha vida prossiga por pouco tempo. Apenas queria que você soubesse que não fiz pouco e por ti que tentei viver mais. Sempre segui minha vida me depreciando, deixando em segundo plano tudo que na verdade importava. Daria minha vida sem pensar muito por você. Queria fazer parte de você em quaisquer outras dimensões que venham a existir. E se meus lábios dormem, eles dormem em ti, faça eu me sentir adolescente de novo. E me transforme em seu eterno namorado, amante, amigo, fogo, luz, chuva... Ou qualquer outra coisa que te faça sorrir e esquecer os desatinos do dia a dia. Mesmo que seja por um instante. Esse instante pode valer muito e ser mais alto do que as montanhas.

Jeferson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário