terça-feira, 10 de novembro de 2009

Orgulho tolo

Orgulho tolo,
Jamais pensei que tu foste!
Maior que a vontade que tenho,
De ser feliz...
Ou dê me enganar com qualquer coisa.

Qualquer vício, qualquer tédio,
Me matas e ri sobre meu peito aberto,
Aberto por golpes de faca,
De olhares afiados.

Então abriu o meu peito...
E se apoderou de meu coração ensangüentado.
E logo o enterrou no meio do vácuo.

Oh, porque me deixas assim?
Tão aflito e morto
Maldito orgulho.
Tu também podes sentir a minha tristeza.

Mas não quero que sinta
E não quero que minta,
Por querer estar comigo
Apenas por sentir pena.

Não quero que percebas, que
Do meu sangue nascem flores,
Que poderão te fazer um dia feliz
Então permitas que nasça.

Mesmo que seja meu sangue a regá-las,
Pobre coração sem alma...
Pobre do ser que sente o mesmo que eu,
Agora nessa manhã nublada...

Virou tudo cinza agora que, tu...
Tu me deixaste.
Mesmo estando na primavera,
Não enxergo as flores que nascem.

E sim as que falecem no outono,
Não sinto o cheiro das rosas...
Apenas enxergo cinza!
E sinto o cheiro da morte...

Maldito orgulho tolo!
Será que não morrerás?
Deixe-me então só...
E não me acordes se acaso que percebas,
Que sonho chorando.


Jeferson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário