quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Poesia da despedida

Quando nos deparamos no escuro,
Esperando ter de volta,
Aquilo que nós perdemos,
Mas ainda esperamos...

E chega o primeiro raio de sol,
Que faz arder meus olhos,
Pois já se acostumaram
Com a falta de brilho e solidão.

E ainda insisto,
Por olhar o horizonte...
Esperando que seja você,
Quem eu vejo tão longe...

Mas é apenas uma ilusão...
Você já se fora,
Muito além desse horizonte...
Que meus olhos alcançam.

A esperança é a última que morre,
A minha se suicidou...
Talvez por desânimo,
Ou por causa do que eu me tornei.

E acho que eu também,
Não terei um fim diferente...
Pena é depois disso,
É de nos tornarmos esquecidos...

Mas eu,
Nem em vida fui lembrado...
Então minha a ausência,
Não te farás sentir saudade.

Jeferson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário