quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Construir lembranças

Eu não gosto de ter lembranças
Pois é a certeza de não ter mais
O momento
Elas machucam tanto...
Acho que por isso que eu tenho
Receio de viver
“Nós vivemos apenas pra construir lembranças”
(escrevi isso uma vez)
Mas o que faremos
Quando nossas frágeis construções
Caem com o primeiro vento?
Será que devemos remontá-la?
Ou faremos outra construção?
E essa agüentara até o outono?
Às vezes eu fico pensando tanto...
Lembrando tanto...
Bem sei que,
Fizemos ruínas das nossas frágeis lembranças
Eu sempre reconstruo
Um tijolo em cima do outro.
Tijolos amarelos.
Uma vez me disseram:
“Lembrar o passado é sofrer duas vezes”. ’
Eu não me arrependo de nada.
Arrependo-me apenas de:
Ter me exaltado.
Não ter podido controlar a situação.
Eu fico pensando:
“Será que alguém sente a minha falta?”
Hoje eu não sei ao certo...
Se as estrelas brilham pra sempre...
E se as nuvens são feitas de algodão.
Eu vou conseguir construir novamente...
Tijolo por tijolo.
Mesmo sentindo a tua falta.



Jeferson Guedes


"Pouco importa se essas nuvens foram um dia algodão... Pouco importa se elas escondem o céu..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário