segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sobre sonhar

Cabe a mim
Ainda ter sonhos
Que sejam tangíveis
Que não se enfraqueçam
Do tempo
Em que me atirei
Aos versos
Apenas em tentar ser mais
Faço tudo que posso
E fujo do meu pior
Bem sei
Sonhos
São difíceis
Pois tudo é abstrato
Tudo é nulo
Entre tudo
Pode ser exato
E eu sei onde dói mais
Qual foi o verso
Que mais chorei
E qual foi à vida
Que sofreu mais
Hoje bem sei
Das vezes que eu sonhei
Eu estava de olhos fechados
Fingindo que a dor ia passar
Mas tais versos
Não se fazem
De momentos belos
E sim
Do escárnio que me fez escrever
Sobre sonhar


Jeferson Guedes

Um comentário:

  1. ah perco eu de nao vir aqui sempre e ter esses versos maravilhosos me enchendo a alma, pois tu és um poeta divino, o poeta que canta as dores e os amores como pouco que conheço. lindo

    amor teus versos

    ResponderExcluir