quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Frustração por tudo

Tanta frustração que chega até ser engraçada... E eu fico no mesmo lugar a semear o câncer no meu corpo. A fumaça que me faz mal, as risadas que dou sem achar graça. Os conselhos que tento passar para o outro, que sei que nenhum deles serve para mim. Nunca soube pra onde correr, mas quis sempre dar o primeiro passo. Mesmo sendo esse único passo o que me leva para a beira das pedras. Manchas e números de telefone que levo em minha pele por não ter caneta para anotar o número. Um caco de vidro que guardo em minhas córneas e não posso me livrar. Um passo errado, mais uma frustração, resultado de outra marca de nascença que de presente minha mãe me deu. Os dedos com unha roída. O gosto dos últimos trocados que gastei para tomar mais uma dose de conhaque num bar imundo. Cotidiano falso. E temos que tentar fingir que somos simpáticos para poder vender mais. O cinzeiro cheio de cherpas de cigarro de filtro vermelho. Falsidades. Autodestruição de uma vida que nós não queremos. Depressão e insônia andam de lado a lado de mãos dadas. E nossa rosa dos ventos com espinhos afiados para machucarmos nossas mãos, sabendo que ela nos indica o caminho errado. Mas cada um tem sua opinião do mundo. Mundo injusto. E pessoas falsas vêem tudo como se fosse verdade. E dão motivos para as pessoas sofrerem. A culpa do mundo é apenas a culpa de pessoas falsas que não fingem ser o que são. Apenas são e não mentem. Porque pra elas o mundo é justo, e por esse motivo não precisam fingir. E aqueles que fingem, fingem porque precisam e nada mais, além disso. Chumbos trocados por disputa de terra, mais uma mãe sem filho. Por apenas um pedaço de chão. Cada pessoa tem seu norte e às vezes o norte é errado. Mas chegamos pelo caminho certo do fim do mundo.


Jeferson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário