sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tanto faz

Suor e lagrimas combinam, lagrimas e sangue também podem combinar, depende da ocasião em que se encontram. E o gosto de sangue na garganta combina com vinho tinto, e se sinto vidro em minhas pálpebras, tanto faz, nem me importo. Não me importo em falar e ouvir e não faço questão nem um pouco de me importar em sorrir ou chorar. Mas fico triste com o teu partir, caro amigo, mas se essa mudança te fará diminuir a angústia, dar-te-ei força! Caminhada longa. Não sei se minhas botas de 7 léguas agüentarão tantos tijolos e pedras forjadas a fogo. Lentes embaçadas. Fazem-me perceber, quão cego eu me fiz. Nossos muros separam nossos currais e sempre queremos ficar próximos, entretanto, não temos o martelo para quebrar o muro. Minha língua dança em sentido anti-horário em sua boca. A fumaça que engulo para substituir o oxigênio que é vital para a vida, e a mancha me faz ter espasmos nos joelhos. Fardo de uma tonelada que carrego por solos áridos, sem feriado e sem salário. E o que me resta é o lado mais frio da cama. Mas não me importo, tanto faz, sempre vai ser tanto faz, bom, tanto faz se vai continuar sendo ou não. Agora quero morrer. Morra mais e viva menos, acredite muita gente já morreu, sem ter um corte no corpo ou uma lápide escrita seu nome. Pessimismo ao extremo, sem rosa com cheiro, e nem mesmo rosa dos ventos. Não me obrigues a voltar ao inferno, nem bom para fixar residência no inferno eu sou. Enquanto isso, eu irei ficar esperando... Sentado no purgatório... Fumando um cigarro e esperando a minha sentença. Meia noite. Meio dia. Meia hora. Tanto faz... Tanto faz... Tanto faz... Tanto faz... Tanto faz...


Jeferson Guedes

Um comentário: