quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Viajante

Atravessando tantas paisagens,
Já senti frio,
Já senti fome,
Tantas montanhas e depressões,

Muitas vezes,
Por engano,
Fiz-me sorrir,
Com as miragens.

A margem da estrada,
Só serve para aquele,
Que não sabe para onde está indo.

Procurar novos lugares,
Sentir novos ares.
Podem fazer bem,
Porém as nuvens,
Sempre nos trazem a face,
De quem nos fizeram tão felizes.

Sinto que a saudade me fará
Voltar mais cedo pra casa,
Espero conseguir
Cumprir a minha tarefa.

Não quero bancar nenhum herói.
Quero apenas fazer o bem.
Tanto faz o bem para mim
Ou para outro alguém?
Quero poder viver sem sofrer.
E um dia quem sabe
Com você estarei aqui,
Nesse mesmo lugar.

Faremos tantas coisas juntos,
Sorriremos ao azul do céu
E ao despencar das nuvens.
Espinhos se alegram
Com o meu regresso,

Vou encarar tudo com coragem.
O que poderá atrapalhar a minha passagem?
Não pare para escrever.
Vamos continuar a viagem...


Jeferson Guedes

Um comentário: