quinta-feira, 22 de julho de 2010

Acompanhado no escuro

Um rapaz está sentado num bar qualquer em um canto escuro, tomando uma dose de conhaque.
Uma garota desconhecida pra ele até aquele momento... Senta-se junto e começam a conversar.

Ele começa:
- Sabe o que eu penso?
- Sei sim.
- Como consegue saber?
- Por que eu sempre estou com você.
- Mentira. Você nem me conhece!
- Então porque você se sente tão à vontade comigo?
- Eu não sei... Deve ser por causa da bebida...
- Teus olhos são tão bonitos e tristes...
- Eu nem vi da onde você veio! De repente você apareceu do nada... Eu devo estar bêbado demais...
- Eu gosto de surpreender.
- Como assim? Tu nem me conhece!
- Te conheço muito mais do que eu devia. Hoje me deu vontade de quebrar o silêncio entre nós. Já que você nunca me notou antes...
- Pois é. Infelizmente eu não lembro de ti. Nós nunca conversamos... Mas agora noto alguma coisa de familiar em ti.
- Sim, uma vez no escuro você falou comigo... Mas isso faz muito tempo...
- E como você me achou aqui?
- Deve ser porque está escuro... Como naquele dia... E eu sempre sei aonde você vai...
- Como que tu sabes?
- Deve ser por causa do escuro.

De repente ela sumiu da mesma forma que chegou.
Ele não entende...
E pergunta a moça que trabalha naquele bar, que o serve mais uma dose de conhaque.
- Aonde foi à garota que estava aqui conversando comigo?
Ela responde:
- Moça? Você chegou sozinho e começou a beber sozinho... Não tinha ninguém contigo.
Então ele diz baixinho pra si mesmo...
- Ela veio da bebida e do escuro. E acho que ela vai voltar outro dia... Pelo menos eu espero... Mas ela estava aqui eu sei! Eu sei que estava... Senão eu não sentiria o perfume dela... Queria saber qual era o nome daquela garota tão misteriosa... Queria saber onde ela mora ou será que ela descansa só na minha cabeça? E aparece do nada nos meus momentos de fraqueza? Não queria ter que beber pra ela aparecer de volta... Já estou tão farto de continuar sempre tão sozinho... Sei que ela vai voltar... Eu sei...


Jeferson Guedes

Um comentário:

  1. e se veio da bebida e do escuro quem seria ela? seria a morte? a morte que sempre esta presente na vida de poeta escuros e sombrios, a morte amiga verdadeira

    seria a morte meu amigo Jeff ?


    lindo amei muito

    ResponderExcluir