domingo, 25 de julho de 2010

Voltar, quão pelo tempo ou pela distância

Tu devias voltar...
Tu não podias ter ido.
Depois que se fora,
Além destes olhos...
Quase não acreditei.
Queria poder me cegar.

Tu devias...
Não ter ido.
Não ter fugido.
Devias ter resgatado...
Em meus olhos
Aquele mesmo brilho.

Que tive quando criança.
Tu me fazias
Sentir...
Meus dez anos
De infância.

Devia ser...
Pela inocência.
Que tu me passavas.
Que eu sentia.

Mas tão já.
Me acho adulto
Triste.
Eu me tornar adulto.
E não ter um brilho
De criança.

Tu já se fora...
Faz tanto tempo.
Tantos raios já caíram...
Tantas casas se ergueram...

Pra mim.
É tudo tão igual...
A claridade do relâmpago.
E pra mim
São as mesmas construções.

Já que você se fora...
Pra tão além dos mares.
Pra tão além dos vales.
Pra tão além das depressões.

Arrisco minha vida
Em versos.
Tu devias voltar...
Pra não me deixar
Viver apenas no mundo.
E vagar
Com certo rumo.
Acompanhando teu encalço.



Não.
Não volte mais.
Pra nunca mais...
Fique com seu mundo.
Que eu fico com o meu.

(Queria eu saber que é verdade
O que digo no verso acima)

Que já está tão pequeno...
Meu mundo.
E pra ti
Não tem mais espaço...
E nem o teu.
Pros meus passos.

Eu sei.
Tu tiveste que partir.
Pra ter mais histórias...
Pra contar.
Se tu não tivesses partido.
Seria tudo igual.

Triste.
O tempo nos faz
Esquecer.
O tempo corrói o tempo...
O tempo só faz
Lembranças.
E também as mata.

Fico triste.
Por apenas guardar
Lapsos de sorriso.

Tu devias voltar...
E eu devia ter partido.
Diante dos olhos do mar...
Além dos faróis solitários.
Além das ancoras afogadas.

Eu devia ir.
Tu devias voltar.

Não precisa estar longe
Pra poder esquecer...
O tempo já faz isso.
O tempo mata lembranças

E pra ti...
Tão morto estou hoje.
Mas sei que ainda tens lembrança.
Mesmo
Se eu estiver morto.

A distancia não mata pessoas.
E Não morre com as lembranças...
O tempo mata pessoas.
E morre com lembranças.

Volte.
Volte.

Não deixe a distância.
Enganar-te por estar...
Tão ausente
E tão longe.




Jeferson Guedes

Um comentário:

  1. "todos os dias o aeroporto em frente me dá lições de partir, hei de um dia aprender com ele" Bandeira

    Eu não sei se é do esquecimento que tanto temes ou se é somente a ausência que te parece insuportável mas eu queria viver um mundo em que se partisse todos os dias

    ResponderExcluir