quinta-feira, 1 de julho de 2010

Postes

As luzes das casas,
Quase todas elas apagadas.
Os postes me fazem companhia.
E as luzes das estrelas...
Os meus olhos deslocam.
O cachorro late,
Mas ele nem me conhece,
Mas mesmo assim...
As pessoas,
São mais hostis.
Velhas casas,
Estão ali desde que eu
Me conheça por gente.
Cinzas nos olhos e nos pulmões.
Frases mal feitas cheias de asco.
Ando de um lado para o outro...
Mas não me perco por engano.
Vivo por apenas estar vivo.
Mesmo que isso não lhe agrade muito.
Estrelas no céu...
E o frio no chão.
Olhos com musgo,
E você não se importa com a minha tosse.
Doses frágeis,
Mas são doses no copo.
Noite longa e fria.
Noite melancólica e serena.
Coisas sobre a morte e a vida.
Rascunhos do passado e do futuro.
O presente... O presente não existe.
É tudo imaginação,
Então o que não é recíproco é falso.
É enganação.
Tempestades, prantos e angústia.
Calmarias e por acasos.
Ruas mortas e geladas.
Se não fosse os postes...
Essa noite...
Eu não seria nada.

Jeferson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário