domingo, 19 de setembro de 2010

Ao Pequeno Príncipe


Oh, meu pequeno príncipe...
Viajas tanto,
Negaste teu legado.
Deixaste pra trás...
A tua rosa,
Sentes tanta falta...
Das queixas,
E do perfume.
Viajas tanto...
Viste que existem outras rosas,
Mas aquela é tudo pra ti.
Olha para o céu estrelado
Tu as vês como diamante.
E chora por não ter mais a rosa.
Vê estrelas...
Vê outras rosas.
Bem sei que,
Querias só aquela.
Viajas tanto...
Sem saber...
Viajas pra conhecer.
Não outras rosas...
Pra conhecer outros mundos...
Mas a deixaste pra trás...
E a saudade te atormenta.
Oh! Meu pequeno solitário...
Volte à sua rosa.
Bem sabes que,
Não poderás deixá-la novamente...
Sabes também que ela sente saudade
E ela não resistira ao próximo inverno...
Sem ter os teus cuidados.



Jeferson Guedes

Um comentário:

  1. e essa viajem que eu nunca fiz, mas que de repente faço lendo teus versos, as vezes de acho que o pequeno príncipe seja você ^^ por que não seria, eu vejo que tem uma criança linda dentro de ti ^^ lindo são os versos teus

    ResponderExcluir