quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cor dos olhos (falsidade ou sei lá)

Eu não minto
Exceto pra mim mesmo
As pessoas são falsas
E isso é verdade
Pelo menos não escondo
A cor dos meus olhos
Se bem que,
Não sei se são pretos
Ou castanhos
Se ela se deita
Eu não resisto
Queria poder resistir
Mas o pecado
É o que mais me atrai
Traição
Somos fruto disso
Pois somos falsos
A vida é traição
A vida é apunhalada
Oh! Maldição
Não resisti novamente...
Ela se deitou
O corpo dela é tão delicado
Pensava que,
Sei lá
Ocorriam coisas estranhas
Coisas que não tem razão
Mas aconteciam a todo instante
Meu infinito
Se limita na parede
Mas eu faço da parede
Não meu limite
E sim possibilidade
De viver sozinho
De ir apenas atrás de outro corpo gelado
Que se dispersa
De manhã cedo
Uma vez eu pensei
Ela ainda dorme
O que será que eu faço?
Será que eu vou embora?
Será que eu vou amá-la de volta?
Eu sempre fiquei um pouco mais
Enganando...
Um pouco mais
E vivo enganando
E sendo enganado
Por isso
Pessoas são falsas
Ela não se deitou comigo aquela noite
Ela queria
Eu sei que queria
Mas não se deitou
Se fez de difícil
E na outra enluarada
Se entregou
Ela sabia que não ia resistir
Eu também sabia
Mas aquela noite
Ela não quis
Ela foi falsa
Eu fui falso
Me fiz de apaixonado
Ela sabia
Que eu estava mentindo
Ela sabia que eu não presto
Ela não seguiu o conselho das amigas
Ela escondeu a cor dos seus olhos.
E me deu o sorriso
Eu dei outro sorriso a ela também
Mas ela já me conhecia...
Faz muito tempo...
E sabia que eu não era flor que se cheire
Eu não conhecia muito bem ela
Ela podia me passar veneno através do pólen
Vai saber...
Só sei que
Não vi mais ela
Eu não quis mais ver
Ela era falsa demais
Ela disse:
“eu te amo”
Eu não acreditei nisso
Ou podia ser real?
Sei também
Ela só foi outra
Podia ser a única
Mas ela
Me escondeu a cor dos seus olhos
Eu nunca lembrei de alguém
Que não me deixou
Ver os olhos
É um lado da falsidade que eu admiro
Eu deixo ver a cor dos meus olhos
Mas nem sei que cores são
Não sei que horas são
Eu digo
Acho que eu vou embora
Ta ficando tarde
Ela chora
Ela sente que
Eu não vou mais voltar
Eu moro longe dela
Ela sabe que nunca vai me ver de volta
Ela fez por merecer
Não me deixou ver a cor
Ela fechou os olhos



Jeferson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário