terça-feira, 24 de agosto de 2010

Garotos não choram


Então, meus caros leitores, esse texto que vou postar... É de autoria de um grande amigo meu, que não deixa de ser um ótimo escritor! Mas ele prefere ser um "escritor de gaveta" (rsrsrs), pois bem... Ele fez essa crônica pra mim... Bem sei, que, não mereço... Não mereço mesmo... Mas aceitei de todo o meu coração. Demorei pra postar... Desculpa, Toni. Mas eis aqui, teu texto que tanto me encantou, obrigado de coração.


Garotos não choram


Assim como Ícaro segue rumo ao sol, e não podendo confiar em suas asas, imos rumo ao que nos é concebido e te peço que traga um pouco de sombra, apenas.
Vê que não te peço ilusão?
Faz parte de alguns de meus passos em que estivemos vivos e por meio deste, não venho lhe consagrar e nem pedir ou medir nem encontrar outro alguém de tua iguala, um alguém com o teu nível de pudor, ou indiferença... Porque todo horizonte é vasto de incerteza e somos essas pessoas que o vento chama ou que grandes tribos rejeitariam.
Mas nestes instantes em que nossas almas estiveram em alto nível de perseverança em insanidade perpleta, sou incerto até eu dizer que és uma pessoa em que deposito grande e vasta saudade de tempos, uma certa nostalgia infinita em que podemos tirar dias a contar...
És meu melhor amigo, isso pode não parecer assim tão perceptível, mas é! Assim que lhe identifico “na palidez desse pessoal”.
Não encare isso como linguagem ou consolação.
És um grande amigo que tenho e só por hoje saiba disso.
Mesmo que não creia em que eu creio.
Mesmo que não possuímos o mesmo Deus...
Apesar de tudo isso.
Sempre traga suas sombras, apenas...
Somente isto, faz com que você se diferencie dos outros e nossa passagem continue sem saber até onde vamos – de instintos diferentes, mas a rebeldia devasta, considero você como meu irmão, só que nunca moramos juntos isso é o que difere apenas.
Esta noite acaba assim.
Mas amanhã meus pés novamente pisarão ao chão, como sei que estará lá...
Nossa corrente é feita de instantes, mas estes já são caóticos do resto que sobra...
Nossa misericórdia se difere.
Mas sincronizamos o mesmo timbre e talvez levemos apenas isso para nosso tumulo, do resto de nossas vidas... Este dia vai chegar e quem irá levar antes, estaremos lá e lhe direi adeus, apenas isso como um último “falo cara” e me virarei, saindo com passos, em bestos de ausência de suas sombras...
E num ultimo adeus, choverá em nossa sentença.
E partirá... Levando sóbrias lembranças e eternas doses e neste dia estarei lá!
Fecharei meus olhos e deixarei a chuva cair sobre meu rosto.
Somente a chuva...


Porque garotos?
Não, garotos não choram.


Toni,
08/07/2010


"Early one morning
With time to kill
I borrowed Jebb's rifle
And sat on a hill
I saw a lone rider
Crossing the plain
I drew a bead on him
To practice my aim"

Johnny Cash - I Hung My Head

Um comentário: